quarta-feira, 28 de maio de 2014

Dicas Douradas #TopSevenBooks


Oi Garotas Douradas (O),


         Hoje é dia de dica dourada toda especial e inteligente para quem quer empreender. A ideia inicial era fazer um #topfivebook, mas quando fui conferir meus livros achei mais dois que não podia deixar passar batido por aqui, então vamos lá pra nosso #TopSevenBooks. 
         O primeiro é todo Top mesmo e tem gostinho de chocolate, já falei dele aqui e não me canso, pra mim ele está no topo da parada. Com uma leitura simples ele aborda a trajetória de uma das maiores empresa de Chocolate do País, esse é essencial para todo mundo que pretende ou está empreendendo esse ano. Eu realmente fiquei encantada com a história de Alexandre, que mostra a importância das setes estrelas da marca.
Alexandre fala:
     " Resolvi escrever esse livro, porque acredito que a trajetória da Cacau Show possa inspirar o florescimento de novos empreendedores e de alguma forma guiá-los nos primeiros passos, assim como eu me senti motivado e orientado por muitas histórias sobre as quais li ou ouvi falar"...
                 
         A Grande Ideia é outro livro massa, fala de pessoas que tiveram grandes ideias através de suas necessidades, é um livro que incentiva a criatividade e a vontade de fazer coisas novas. Você ler cada história que a toda hora vem no seu pensamento "Poxa porque eu não tive essa ideia?"
        Donny Deutsch oferece uma visão aguçada sobre os obstáculos que serão encontrados no meio do caminho, como o medo do fracasso e a falta de confiança. Este é realmente um livro essencial para empreendedores em busca de independência financeira.
        Esse nem se fala, A ideia é boa mesmo. Ele mostrar que mais essencial do quer ter ideias é desenvolver a capacidade de transformar elas em realidade. Esse é um verdadeiro dicionario para os empreendedores.
Esse livro oferece as poderosas práticas, tais como:
       Gerar ideias com moderação (mais não é melhor); Agir sem convicção para manter o impulso e rapidamente refinar as ideias; Encorajar a disputa dentro da sua equipe; Procurar competição, Reduzir projetos volumosos a apenas três elementos principais.
Transformar as ideias em realidade = ideia + organização + forças comunitárias + Capacidade de liderança= Sucesso total

            Esse é um livro de inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética. Nele você será motivado a compreender que a sua obra é muito mais ampla do que qualquer atividade que realize e que um dos maiores desafios do líder é inspirar, animar as pessoas a se sentirem bem com o que fazem e a se sentirem integradas à obra para a qual nasceram.
         Mary Kay Way fala a historia de uma mulher que revolucionou a frente do seu tempo, que acreditou e foi atrás construindo um grande império com o objetivo de enriquecer a vida das mulheres no mundo todo, a empresa hoje tem mais de vinte e cinco anos de mercado e uma história linda de liderança e trabalho. Ainda estou terminado de ler mas é maravilhoso assim como os produtos, vale super apena a leitura.
Trecho de Mary Kay: "Toda pessoa é especial!Eu realmente acredito nisso. Todos querem se sentir bem na própria pele mas, para mim, é igualmente importante fazer as outras pessoas sentirem-se especiais. Sempre que conheço alguém, tento imaginar essa pessoa usando uma placa invisível que diz: faça-me sentir importante! Eu imediatamente obedeço e funciona como mágica".
       O empreendedor, este livro é sensacional sou suspeita a falar porque amo Roberto Justus acho ele super inteligente e tem o poder de ser líder. O livro fala justamente isso, como se tornar um líder de sucesso? Faz um tempinho que li, mas me recordo de muitas lições aprendidas. Grifei muitas frases que achei legal, entre elas essa: "Além de saber vender suas ideias e sua visão, todo aquele que pretende prosperar na vida, tanto num negócio como em qualquer empresa, deve conhecer perfeitamente o próprio desempenho e consegui avaliar seus pontos fortes e fracos".
      E esse A menina do vale foi minha última aquisição, ainda estou acabando de ler. Ele tem uma leitura bem leve e rápida, fala da experiência de Bel Pesse uma garota de 26 anos (minha idade) que adora empreendedorismo. No livro ela fala o que fez na vida e dá dicas de como empreender com sucesso, estou gostando muito da leitura, ela já trabalhou em empresas como Microsoft, Google e Deutsche Bank, desde pequena, adora se dedicar às suas ideias e desenvolver projetos. 
      Para ela, " ser empreendedor é colocar a mão na massa" e o foco está sempre voltado em aprender cada vez mais sobre como se constrói uma empresa. A humildade faz parte do seu método de trabalho, e é com ela que Bel compartilha todo o seu aprendizado e conhecimento com o objetivo de ajudar quem quer realizar o sonho do negócio próprio e acredita no seu potencial.

             Gente é isso, até o próximo post com muitas novidades. Depois desse post nem preciso dizer o quanto eu gosto de livro que fale de empreendedorismo né? Amo de paixão e espero ter ajudado vocês com minhas dicas. Qualquer coisa é só deixar recados aqui no final, tá? bjs 
Depois que eu terminei chegou meu mais novo livro de finanças chama-se "Pai Rico, Pai Pobre", quem me indicou ele foi minha irmã Estela, assim que eu ler mostro aqui pra vocês...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...