terça-feira, 10 de setembro de 2013

Independência em Buíque (7 de setembro)

 Oi gente,

       Nesse dia 7 de Setembro fui para Buíque assistir os desfiles e ver as novidades que as escolas trouxeram para as ruas, vou confessar que não deu para assistir todos os desfiles, por que fui também auxiliar minha irmã em um novo projeto dela, que mostrarei aqui em breve.       Enfim, esse é um dia de grandes recordações, por que mim pego a pensar nos meus tempos de colegial, como foi boa a sensação de desfilar na avenida,  nesse ano  fui acompanhar a  alegria do meu irmão e da minha sobrinha (poisbemotempopassaeagentevaificandovelha)

A escola Vigário João Inácio, apresentou um desfile sustentável, mostrando para a sociedade a importância da sustentabilidade fazendo um vestido todo em papel machê, infelizmente eu estava um pouquinho longe nessa hora e não deu para tirar foto, a comissão de frente estava com figurino bem simples e colorido.
     O Duque foi a alegria em pessoa, agitou a galera. A escola que é conhecida por"bandos de loucos" por ser a banda que sai dos padrões tradicionais mostrando ousadia e alegria a população. O Duque homenageou duas culturas fortes de pernambuco, o forró e o frevo trazendo para a avenida dançarinos que representaram muito bem essas duas danças, no mais a comissão de frente da escola estava com roupas simples e investiram no branco com prata e dourado, o destaque ficou nos cabelos com penteados diferentes do convencional.    
                                                                            Meu irmão (Tarcísio Meira) 

        A escola Nossa Senhora, mostrou um  desfile diferente com duas bandas sendo uma mirim que tocou sucessos como Show das Poderosas de Anitta, (comissão mirim dançando, a coisa mais fofa). Na comissão juvenil a escola mostrou versatilidade, as garotas tiveram três opções em uma única roupa, a primeira era um vestido dourado com um roupão também dourado, depois uma saia azul com asas também azul e depois só o vestido lindo com transparência e bordado todo dourado,que deu o maior diferencial e glamour na avenida. As cores que prevaleceram foram o dourado e azul.
       O carrossel, esse é amor incondicional. A um mês atrás eu fui convidada por Marta(diretora) para fazer o figurino da escola, fiquei muito feliz por fazer, já que eu adoro figurino. Mostrei os meus desenhos, porém tiveram algumas mudanças e o trabalho final foi uma mistura de conhecimentos. Enfim, gostei muito da experiências e o resultado ficou ótimo, a escola teve como principal inspiração o mundo das fadas e trouxe para avenidas as fadas mirim lindas e fofas. A comissão juvenil mostrou uma alegria emocionante principalmente na hora da musica "Embarque nesse Carrossel" onde os alunos começaram a cantar em um único tom.



Minha Sobrinha Joyce Kelly (linda da tia)


Foi muito bom participar de um evento como este, as fotos não ficou 100% perfeita por que ainda não tenho uma câmera profissional,  Mais foi um dia muito feliz e produtivo. Espero agora ansiosa para o próximo ano, com novos projetos e mais figurinos feitos por mim.

Bjs e até amanhã com muitas novidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...