terça-feira, 25 de junho de 2013

A moda é para todos...


           Os looks do dia são um grande sucesso entre as blogueiras de moda. É nesse espaço que elas mostram as combinações de roupas, sugerem marcas e apresentam as peças que viram desejo de consumo das leitoras. Com a ideia de mostrar que moda é para todos, a Natália criou um perfil no instagram que leva o nome de "Mini Look do dia" e  já conquistou quase 3,5 mil seguidores na rede social. Ela, portadora de nanismo e moradora na cidade de São Paulo, cria suas composições com muito estilo, criatividade e bom gosto.

 A curiosidade para saber como ela consegue se vestir tão bem, mesmo não tendo as medidas convencionais, motivou (minha curiosidade) a equipe do Use Fashion para fazer a entrevista com ela. Conheça um pouco mais sobre a Natália na entrevista dela para Use Fashion.

  

   


UseFashion: Como surgiu a ideia de fazer os looks do dia através do Instagram? 
Natalia Cruz: Quem teve a ideia foi uma amiga minha, a Gabriela Simões. Ela adorava todos os meus looks, foi aí que ela criou o perfil @minilookdodia.

UF: Você trabalha no quê? Já tinha alguma relação com a moda?
NC: Sou designer e trabalho em uma agência de comunicação. Não tenho relação direta com a moda, porém trabalho direto com a estética. Acho que é por isso que tenho um senso mais apurado na hora de escolher uma peça de roupa ou para montar um look.

UF: É difícil encontrar roupas do seu tamanho? Como você consegue se vestir bem?
NC: Ao contrário do que muita gente pensa, não é difícil! Eu tenho as proporções de uma pessoa de estatura normal, porém com braços e pernas mais curtos, por isso consigo encontrar minhas roupas em lojas normais mesmo. As calças e blusas ou casacos de manga comprida tenho que mandar ajustar, fazer barra. E não compro em loja infantil. Imagina! Nem cabe! 

UF: Como você escolhe os looks para fotografar?
NC: A maioria dos meus looks são os que eu uso para ir trabalhar, não fico muito tempo escolhendo, apenas pego algumas peças, dou uma combinada e pronto.

UF: Quem tira as fotos para você?
NC: Em dia de semana, as minhas amigas do trabalho, nos finais de semana, meu namorado na maioria da

UF: Qual sua pretensão com as fotos de look do dia? 
NC: O Mini Look do Dia não faz apologia a um moda específica para pessoas pequenas, ou oferece um modo adequado de se vestir. Ele justamente mostra que você não depende da moda para se vestir bem. Independentemente de você ser alta, pequena, gordinha ou magrinha, o que importa é o que cai bem em você, o que te valoriza e tem a ver com o seu jeito de ser. Então cada um faz sua própria moda, como eu fiz a minha, que cai bem para mim. O que não significa que vá combinar com todas as pessoas com meu biótipo. Afinal, em um mundo tão grande, o normal é ser diferente, e o bonito é o que veste bem quem está bem consigo mesmo.

https://mail.google.com/mail/u/1/images/cleardot.gif
UF: Você foi procurada por outras mulheres anãs, que se identificaram com sua proposta?
NC: Sim, algumas me adicionaram no Facebook. Algumas devem se identificar assim como as meninas de estatura normal também se identificam. Eu só deixo claro a elas que eu não imponho dicas de moda, principalmente para aquelas que têm nanismo.
As meninas me mandam comentários muito carinhosos, e eu gosto de receber esse feedback. O que eu percebo é que elas estavam precisando de uma referência como o Mini Look do Dia. Hoje vemos muitos blogs de moda com muita ostentação, muitos looks grifados, o que não é a realidade da maioria dessas meninas. Portanto quando elas veem minha conta no Instagram, devem sentir toda a autenticidade e importância que eu quero passar para elas. Beleza e look do dia é se sentir bem consigo mesma, bem com o seu corpo e aceitar-se.

Natália também apareceu nesse Clique Aqui.

Fotos: Arquivo pessoal
Fonte: Use Fashion



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...