domingo, 14 de abril de 2013

O começo da realização de um sonho!

O começo da realização de um sonho. 
Sim! Espero em Deus que seja só o começo de uma longa, árdua, mas prazerosa jornada profissional - e pessoal também porque acredito que esses dois âmbitos estejam interligados de várias formas.
Como tudo começou...
Antes da sexta-feira santa uma ligação (quase no final da tarde) me surpreendeu: Era uma moça chamada Edméa. Ela disse que falava da Revista Turismo na Serra e que estava me contactando através da indicação de Manu Guennes, ex-colunista da seção de "Compras" da mesma revista. 
Manu é uma colega queridíssima da Faculdade, inclusive já esteve por aqui num post sobre mudanças no visual para a virada de ano.  Há um tempo atrás ela pediu o meu email e número de telefone. Não explicou o motivo e tão pouco eu a questionei, simplesmente atendi ao seu pedido. Tempos depois tenho essa agradabilíssima surpresa!
Com urgência Edméa - outra querida com quem estou tendo o prazer de trabalhar - pediu que eu fizesse um texto "pra ontem" para a coluna na qual a Manu escrevia. Para a edição de abril ficar pronta só faltavam dois textos. Um era o meu! Aceitei o desafio e a responsabilidade sem nem pestanejar! A confiança que depositaram em mim foi uma das razões pelas quais encarei o trabalho com muito entusiasmo. O meu único portfólio ali, naquele momento, era o cartão aqui do GRD acompanhado da minha frase "Sou colaboradora, escrevo alguns textos por lá."
Deus sabe o quanto essa oportunidade me veio numa boa hora. É verdade que há muito acalento esse sonho de escrever para um veículo de comunicação impresso - jornal, revista, etc. Mas estou numa fase de decisões importantes em minha vida: Recém-formada, sem diploma na mão por questões burocráticas da UFPE, e cheia de vontade de mostrar meu trabalho e claro, se reconhecida por ele. 
A Manu - o anjo que foi decisivo nesse acontecimento divino! - está em temporada na Europa. Só por isso é que não está mais a frente da coluna de "Compras" da Revista Turismo na Serra. E a Edméa Ubirajara é a Editora-chefe da Revista. Que o nosso trabalho em conjunto renda bons frutos a essa publicação que completa nesse mês 8 anos! 
A Revista Turismo na Serra é sinônimo de Pernambuco. Quer conhecer o Estado? Conheça a Revista. Ou melhor, leia a Revista que, de forma atual e dinâmica, aborda tudo que acontece em Pernambuco e tudo que faz Pernambuco acontecer para o mundo. 
Só para exemplificar olha a capa desse mês...


A reportagem fala sobre a preservação das etnias indígenas em sua cultura e identidade. Mesmo em tempos pós-modernos, existe traços autênticos em tribos do agreste pernambucano. 
Daí em diante são só imagens e conteúdo de qualidade para contar essa história. (Essa e muitas outras.)







Agora estou com uma grande responsabilidade que é fazer tão bonito quanto Manu Guennes. Olha como ela mandava muito bem no ofício...


Para mim é um orgulho integrar a equipe de colunistas da Revista Turismo na Serra e ter meu nome estampado no expediente da publicação:

E com vocês a minha estréia! 
E falando em "compras", nada mais justo que uma designer  da área de moda escreva sobre uma grande iniciativa para o desenvolvimento do setor no Estado: O Marco Pernambucano da Moda. (Fato que consequentemente gera a compra).
Podem conferir... 


Devo ressaltar também que, embora já conhecesse a Revista, fui mais a fundo na sua história, nas suas mudanças ao longo de sua existência. Foi importante esse aprofundamento para que não houvesse, de minha parte, incoerência com o que é feito por e para ela. Acredito que agora, mais do que nunca, é preciso que eu busque minha profissionalização e capacitação para fazer um bom trabalho. Designer por formação e vocação, tenho paixão pela escrita e creio que seja viável atuar em ambas as áreas. 


Divido com vocês a minha alegria dessa novidade e minha gratidão a todos que direta ou indiretamente ajudaram para que eu conseguisse chegar até aqui! 
E é mês de festa... Para a aniversariante Revista Turismo na Serra e para mim com minha "chegada" (Se Deus quiser com uma longa permanência)! 


Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...