sábado, 20 de abril de 2013

"É dia de Capadócia!"




Pois muito bem. Engana-se quem pensa que só existe "moda de novelas", que só elas são referências para criação de coleções e/ou de estéticas. 
Como se diz no popular "O buraco é mais embaixo" (Rs.)
Estávamos nós, eu e Brisa, a darmos uma geral em nosso ambiente de trabalho até que somos surpreendidas por um catálogo da Guapa Loca - Marca de sapatos e acessórios que surgiu em 2002 no sul do país, conhecida nacional e internacionalmente.
Até aí tudo bem. 
Esse inocente catálogo traz a companha de verão 2009 da marca e pasmem, o tema é "Capadócia". Isso mesmo! É pouco provável que desde aquela época Glória Perez estivesse pensando em fazer uma novela que retratasse a Turquia, muito menos a Capadócia, até porque nesse mesmo período sua novela que lançava moda e dava o que falar era "Caminho das Índias". 
Desde que foi lançada, em 2012, a novela Salve Jorge deu e dá o que falar. Não apenas pelos seus personagens e os temas que aborda, mas também pelas paisagens exuberantes da Turquia, em especial da Capadócia. Foi a partir do seu lançamento que revistas, jornais, programas de televisão em geral, começaram a explorar o assunto e as belas imagens do lugar. Não demorou muito até que esse burburinho todo se transformasse em referência para a moda e toda a sua indústria: Vieram inspirações, editoriais, etc. 
O fato é que a Guapa Loca nos pareceu vanguarda, buscando na região da Capadócia sua cartela de cores, suas texturas e principalmente seu plano de fundo para as fotos da campanha. Isso tudo em 2009! 
Achando a história curiosa, nós resolvemos compartilhar com vocês. Além disso, as fotos com a modelo Gracie Carvalho são belíssimas! Vale a pena conferir...










Até a próxima!



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