domingo, 10 de março de 2013

Paraíso da Acerola!

Tenho andado distante do GRD. A minha vida, ou melhor, a minha rotina tem exigido muito de mim (trabalho, estudo, família, noivo, amigos).
Então, o assunto que me traz hoje aqui vem numa hora conturbada como essas, e soa até como um sinal "Põe o pé do freio! Vai com calma. Toma um sorvete lá na Acerolândia e contempla a natureza."


Não é publicidade paga não! É gratuita mesmo! O lugar é de encher os olhos, acalmar o espírito e fazer refletir sobre a correria do dia-a-dia, ou simplesmente, se distrair. Ponto.
Peças antigas, poesia, natureza morta e viva - bem viva! - Por lá, você encontra peixes, calopsitas, patos, galinhas, guinés, porcos da índia e muito, mas muito verde! Tem escorrego e mesas para as crianças. Reproduções de casas de taipa - inclusive seu interior. Tem até santuário feito de taipa! 










O lugar é amplo (estruturas de galpões) arejado e com uma área externa muito convidativa para uma caminhada, uma conversa mais reservada... 












Acerolândia! Esse é o nome. E não é em vão, a fruta acerola reina soberana em sorvetes, sucos e sobremesas - todos adoçados com mel de abelha! Há quem chame o lugar de "paraíso da acerola". Mas o cardápio é variado com outros sabores de frutas e salgados diversos. 
Não fica tão perto do Recife e região metropolitana, mas não fica tão longe ao ponto de não se justificar uma passada lá. Esse paraíso fica na zona rural de Paudalho-PE, no km 36 da BR 408. Depois de São Lourenço da Mata, você passa pelo estádio da copa, a Arena Pernambuco e segue em frente, é fácil (e gostoso!)

Até mais! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...