domingo, 13 de janeiro de 2013

"Sombrinha" e água fresca!

Bem, nada mais oportuno que falar de sombra e água fresca na estação mais quente do ano, o verão. Mas não vamos falar de qualquer sombra, o assunto hoje é a "sombrinha". 
Sim! Porque mesmo que muitas pessoas ainda entronchem a boca para o hábito de se usar a sombrinha no sol, outras tantas nem ligam, usam, e melhor, não abrem mão dessa proteção.  
Eu mesma não tiro a sombrinha da bolsa, faça chuva ou faça sol. Meu pai até brinca e diz que estou certa porque o próprio nome já diz, "sombrinha", ou seja, uma pequena sombra para nós, pobres mortais.
As chinesas, por exemplo, fazem questão de manter a pele branca. Para elas, marcas de sol seriam uma vergonha. A solução? Além de protetor solar, claro, sombrinha pra cima! Literalmente... 



O bacana dessa moda chinesa é que as sombrinhas muitas vezes são "todas trabalhadas" na seda pura, no brilho, no babado e no bordado. O que era só questão de proteção, vira produto de moda, de design, com valor agregado e tudo o mais. E por quê não?!

Daí alguém pode se questionar "Parecer uma 'senhorinha' de antigamente" se for aderir a essa moda. Engana-se quem aceita esse questionamento como máxima. Se fosse assim não existiriam tantas jovens adeptas do uso da sombrinha. Além do mais, se houver um link com "os velhos tempos", que seja numa pegada vintage, retrô. (E isso de "antigamente" não está em alta?)




As - jovens - candidatas do concurso da Tv Globo, Menina Fantástica, provam que não tem essa de parecer "tiazinha". O que vale é a proteção da pele, a saúde.




Por fim, fica a frase de uma adepta da moda (para ver a matéria na íntegra, clica aqui)Ela já chegou inclusive a dizer que estaria doente se usasse sombrinha por aí num dia de sol:
"Alguns conceitos pessoais podem (e devem) ser reformulados com o passar dos anos - ou das necessidades." 


É mais que uma questão de moda ou de estilo. É proteção mesmo. E proteção nunca é demais! Por isso, nesse verão (e em toda e qualquer hora que se precise) "sombrinha" e água fresca pra todo mundo!!! 
(Mas claro, se for com estilo, melhor ainda não?!)

Até mais!

2 comentários:

  1. Gooostei muito, e sou muito adepta da sombrinha... uso sempre em todo e qualquer lugar sem vergonha e deixando de lado todos os comentários, pois aprendi a proteger minha pele e ela ficou cada vez melhor após o uso frequente da sombrinha.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Manoela! Além do mais, o que é mais elegante do que uma pele bem cuidada e saudável? Somos a favor do uso frequente da sombrinha sim!! Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...