sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

As Fannings


      Com diferença de idade de apenas 5 anos, as irmãs Fanning são loiras, lindas e igualmente talentosas. Dakota ficou conhecida com apenas 7 anos, quando estrelou Uma Lição de Amor, sendo a mais jovem da história a ser indicada como melhor atriz no Screen Actors Guild Award, um dos mais importantes prêmios do cinema americano.
           Atualmente com 17 anos, já atuou e protagonizou diversos filmes como "Coraline", "The Runaways", "Eclipse", entre outros, além de estrelar editoriais de moda e campanhas de grandes grifes. Com apenas 13 anos, Elle trilha o mesmo caminho, participando de alguns filmes ao lado da irmã mais velha, de seriados e mais recentemente de papéis como protagonista em "Super 8", de JJ Abrams, "Um lugar qualquer" de Sofia Coppola e o curta "The curve of forgotten things", da marca Rodarte.










                                                              Dakota Fanning

       O estilos das duas, ao contrário da carreira, segue influências diferentes. No auge de sua juventude, Dakota Fanning já começa a abusar mais de saltos poderosos, calças justas e estampas de animais. Para compor as produções, cachecóis e lenços são uma das opções mais vistas, assim como o blazer ajustado ou tricôs amplos que equilibram a silhueta, como o usado na primeira imagem.



Dakota Fanning

No dia a dia, os looks são mais leves, com destaque para os coturnos e as botas rasteiras de cano alto, usadas com calças ajustadas de diversas cores.


       Nos eventos, Dakota costuma usar cores claras como o branco e nude, variando bastante os comprimentos. Outro ponto forte no estilo dos vestidos usados pela atriz são os tecidos leves, como tule e renda bordados, como nas três primeiras imagens. A make é supernatural e o cabelo, liso e solto.


                                          Elle Fanning

Mais nova, Elle tem um estilo mais divertido do que sua irmã, fazendo uso de peças coloridas e estampadas, como no look abaixo de camiseta com referência à pop art, óculos vermelhos, cabelo preso em um coque e saia longa. Com estilo mais girlie na segunda imagem, Elle combina o vestido delicado com os pesados sapatos Dr. Martens. Na última foto, a composição é mais séria com camisa e calça de alfaiataria, sem deixar de lado o toque despojado no visual geral.


Elle Fanning

Em eventos, a atriz costuma usar produções bem simples e condizentes com sua idade. O make e o cabelo também costumam ficar soltos. Na terceira imagem, porém, Elle aparece mais ousada, com um conjunto vermelho e sandália alta de tiras.




        O visual delicado é a marca registrada de Elle em eventos de gala, tanto pelos penteados e a maquiagem leve quanto pelos vestidos. Fitas, bordados e rendas destacam modelos detalhados e românticos.

                            

                                    Campanhas e editoriais

       Estrela da campanha do perfume Oh Lola de Marc Jacobs, Dakota aparece em versão delicada e provocante, personificando uma lolita dos tempos modernos. A campanha gerou várias polêmicas no Reino Unido sobre o comprimento do vestido, a posição do perfume e a idade de Dakota, tendo sua veiculação proibida pelo órgão que regulariza as campanhas no país.



                                                                   Oh Lola Marc Jacobs

            Elle Faning segue os passos da irmã, estrelando a campanha da segunda linha de Marc Jacobs. Em imagens inspiradas no estilo de imagem de streetstyle, ela aparece com produções bem sérias, que praticamente mascaram sua idade.

Marc by Marc Jacobs/Inverno 2011

Dakota Fanning foi destaque na Marie Claire, com capa e editorial inspirado na frase "Não sou mais uma garotinha", dita pela atriz na entrevista que acompanha as imagens.



                                                   Marie Claire/outubro 2010

        Vestindo Rodarte novamente, Elle Fanning promove a coleção de verão 2012/13 da marca na revista semestral A Magazine. Com styling bem peculiar, que mescla peças antagônicas aos vestidos elaborados das irmãs Mulleavy, Elle incorpora o glamour do brilho, a delicadeza dos tons pastel e a rebeldia girlie das camisetas de banda.




A Magazine/Verão 2012/13

Elle também foi estrela do editorial da Interview de janeiro de 2011, e capa da edição 6 da Love.


Interview/janeiro 2011 | Love - Edição 6

Juntas, Dakota e Elle estrelam a capa e editorial da edição de dezembro da W . Com produção de moda leve e luxuosa, os dois vestidos da capa são assinados pela grife Valentino.


W Magazine/dezembro 2011
Fonte:

Use fashion
Náthali Bregagnol




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...